ESTATUTO EDITORIAL

1. A AUTOHOJE GUIA DE COMPRA USADOS é uma revista de periodicidade anual, editada por Motorpress Lisboa SA, com sede em Lisboa. Concebida por uma equipa de jornalistas portugueses, o seu tema editorial são os automóveis usados e demais informação e conselhos que se apliquem a este sector, recorrendo principalmente à republicação de artigos editados ao longo do ano na edição semanal do Autohoje.
Dirige-se a todos os leitores que pretendam concatenadas as principais características, virtudes e defeitos de modelos comercializados no mercado de usados nacional, tal como a de outros temas ligados a esta realidade.

2. A AUTOHOJE GUIA DE COMPRA USADOS é idealizada e produzida com o objectivo de satisfazer os interesses do potencial comprador, bem como de qualquer outro leitor interessado no mercado de veículos usados, assente em princípios fundamentais do jornalismo: isenção, independência e objectividade.

3. A AUTOHOJE GUIA DE COMPRA USADOS preocupa-se em aconselhar, esclarecer e informar os potenciais compradores de veículos usados, analisando os modelos e versões que julgue mais relevantes no quadro do mercado nacional, mas também apontando os principais e fundamentais cuidados na avaliação do estado de um veículo usado. Recorrerá assim aos conhecimentos e experiência do seu corpo redactorial, mas também publicará os conselhos, opiniões e dicas de especialistas neste sector.

4. Apoiada numa produção gráfica de grande qualidade, a AUTOHOJE GUIA DE COMPRA USADOS privilegia o conteúdo aprofundado e especializado, sem detrimento da fotografia, explorando uma imagem dinâmica e moderna.

5. AUTOHOJE GUIA DE COMPRA USADOS pretende assumir-se como referência do sector, respondendo aos interesses, valores e preocupações dos leitores.

Sandro Meda
Director Autohoje